sexta-feira, 13 de julho de 2012

EFD-Contribuições – MULTA código 2203


A Receita Federal, por meio do ADE n° 77 publicado hoje no DOU, alterou o ADE Codac n° 38/2011 que instituiu o código de receita 2203 - Multa por atraso na entrega da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária incidentes sobre a Receita - EFD-Contribuições para ser utilizado no preenchimento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

A seguir integra da norma.

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 77,DE 12 DE JULHO DE 2012
DOU de 13-7-2012

Altera o Ato Declaratório Executivo Codac nº 38, de 14 de junho de 2011, que dispõe sobre a instituição do código de receita para o caso que especifica.

O COORDENADOR-GERAL DE ARRECADAÇÃO E COBRANÇA, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 305 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 587, de 21 de dezembro de 2010, e tendo em vista o disposto na Instrução Normativa RFB nº 1.252, de 1º de março de 2012, declara:

Art. 1º O art. 1º do Ato Declaratório Executivo Codac nº 38, de 14 de junho de 2011, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 1º Fica instituído o código de receita 2203 - Multa por atraso na entrega da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Previdenciária incidentes sobre a Receita - EFD-Contribuições para ser utilizado no preenchimento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf)." (NR)
Art. 2º Este Ato Declaratório Executivo entra em vigor na data de sua publicação.
JOÃO PAULO R. F. MARTINS DA SILVA

2 comentários:

  1. NO CASO SOU EMPRESA ENTREGUEI EM ATRASO O EFD PIS COFINS MÈS DE ABRIL ERA PARA ENTREGAR EM 15 DE JUNHO SÓ ENTREGUEI EM 19/06 VOU SER PENALISADO COM A MULTA OU ESTOU DENTRO .

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor,
    Se o prazo de entrega era dia 15 de junho (Lucro Real) e entregou apenas dia 19 de junho, é devida a multa imposta pelo fisco em razão do não atendimento ao prazo legal.
    O adiamento da exigência para janeiro de 2013 aplica-se apenas às empresas que apuram o Imposto de Renda com base no Lucro Presumido.
    Neste caso, a empresa terá de pagar multa.

    ResponderExcluir

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.