quarta-feira, 20 de abril de 2016

Governo paulista marca para 2017 o fim do emissor gratuito da NF-e e do CT-e


A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo - SEFAZ-SP divulgou em nota que os aplicativos gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados a partir 2017.

Com esta medida, a partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

O anúncio do fim do emissor gratuito da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) foi recebido com críticas.

A descontinuidade do emissor promete aumentar o custo das micro e pequenas empresas, que deverão buscar no mercado solução para emissão do documento eletrônico.

Neste momento de retração da economia o que menos o micro e o pequeno empresário precisa é de aumento das despesas.

Enquanto o usuário do emissor gratuito reclama da descontinuidade, desenvolvedores de soluções fazem planos na expectativa de aumentar o faturamento com a chegada de novos clientes no mercado.

Os aplicativos gratuitos da NF-e e do CT-e foram desenvolvidos pela SEFAZ-SP e sua descontinuidade vai atingir usuários em todo o Brasil.

Os contribuintes terão de se preparar para não correr o risco de parar as operações.

Confira aqui Nota da SEFAZ-SP.  

Por Josefina do Nascimento

5 comentários:

  1. Eu já usei muito esse Emissor e embora não seja aquela maravilha, resolve bem o problema do pequeno empresário que emite poucas notas ou daqueles que emitem muitas, mas em poucos momentos, tais como Clubes, Escolas, Associações e Pequenos Produtores.

    Mas não para usá-lo preenchendo uma a uma, que é muito complicado. Quem tem um ERP pode gerar os arquivos em TXT, importar e processar várias NFs

    O Sebrae poderia assumir essa função, dando apoio ao pequeno e empresário ou, quem sabe, a Sefaz-SP colocar esse software em domínio público.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vergonha desse governo implantar um sistema e depois abandonar nos pequenos já está difícil as coisas agora vamos ter mais um gasto extra vergonha desse governo .

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vergonha desse desgoverno paulista implanta sistema depois do nada vai vai parar de funcionar nós pequenos vamos ter mais um gasto já está tudo fácil de se manter .
    Tenho vergonha desse governo.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o governo paulista mostra a indiferença com o pequeno empresário que não tem como assumir mais uma despesa mensal com software próprio para emissão de nfe. O momento para fazer isso é com certeza o pior possível e somente vi uma única empresa no mercado que permite fazer a importação de arquivo TXT porém não tem suporte técnico mínimo nem estrutura para assumir todos os usuários de emissor gratuito. Sebrae nos ajude por favor !

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vergonha desse nosso governo,poderia tar facilitando em um tempo de crise gereda por esses politicos corruptos,mas como e mais facil dificultar e gerar mais despesa para o pequeno empresario e a cara dele,depois de 10 anos o sistema funcionando qual e a desculpa para tira-lo do ar um sistema que teve um custo e foi pago por nos.SEBRAE ajude nos apor favor.....

    ResponderExcluir

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.