sábado, 7 de dezembro de 2013

ICMS – Rio Grande do Norte e São Paulo rompem acordo de substituição tributária

A partir de 7 dezembro de 2013, as operações realizadas por contribuintes estabelecidos no Estado de São Paulo, com destino ao Estado do Rio Grande do Norte, não mais estarão sujeitas à retenção por substituição tributária do ICMS.

Esta determinação veio com a publicação no DOE-SP deste sábado, 7-12-2013 do Comunicado CAT 21.

O Comunicado CAT 21 oficializou no Estado de São Paulo a denúncia ao Protocolo ICMS 46/92, realizada pelo Estado do Rio Grande do Norte, através do Despacho 239 do Secretário Executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ.

O Protocolo ICMS 46/92, dispõe sobre a substituição tributária nas operações com açúcar, farinha de trigo, aguardente de cana, cerveja, chope, refrigerante e xarope ou extrato concentrado destinado ao preparo de refrigerante em máquina pré-mix ou post-mix.

Com esta medida, a partir de 7 de dezembro de 2013, as operações originárias do Estado de São Paulo, com os produtos relacionados no Protocolo ICMS 46/92 e destinadas ao Estado do Rio Grande do Sul, não será mais devido o ICMS-ST.


Confira a seguir integra do Comunicado CAT 21 e Despacho nº 239.


DESPACHO DO SECRETÁRIO-EXECUTIVO
Em 21 de novembro de 2013
Publicado no DOU de 22.11.13
Denúncia, pelo Rio Grande do Norte, do Protocolo ICMS 46/92.

Nº 239 - O Secretário Executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IX, do art. 5º do Regimento desse Conselho e tendo em vista o disposto na cláusula décima quinta do Convênio ICMS 81/93, de 10 de setembro de 1993, torna público, em atendimento à solicitação da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte, que a aludida unidade federada, denunciou a partir de 1º de dezembro de 2013, o protocolo ICMS abaixo indicado:

Protocolo ICMS 46/92 – Dispõe sobre a substituição tributária nas operações com açúcar, farinha de trigo, aguardente de cana, cerveja, chope, refrigerante e xarope ou extrato concentrado destinado ao preparo de refrigerante em máquina pré-mix ou post-mix.
MANUEL DOS ANJOS MARQUES TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.