Canal criado em julho de 2011 para compartilhar novas exigências do fisco federal, estadual e municipal – O Blog Acumula mais de 2 milhões de visualizações e conta com um acervo de quase 2.100 títulos - SIGA o FISCO é uma empresa de Solução Empresarial - Palestras, Cursos e Treinamento na área fiscal. As matérias de autoria deste canal somente podem ser publicadas em sites, blogs e jornais comerciais mediante autorização. Acesse o novo Portal do Blog Siga o Fisco: www.sigaofisco.com.br
Links Úteis
- 1º Milhão
- Administração Condomínios
- Aposentadoria - cálculo
- Arquivei
- Blog do DIFAL
- Blog N F Paulistana
- Calculadora Eletrônica
- CAMEX- S/SIMILAR
- CCM
- CEST
- CF-e-SAT
- CNPJ
- CONFAZ
- Consulta Socio
- Contabilidade
- CRC-SP
- Curso - CEST
- D-SUP
- DeSTDA-SP
- DIFAL-SP - P&R
- DUC
- EC 87/2015
- EFD-Contr-P&R
- EFD-ICMS-Perguntas
- Especialista Fiscal
- FECP
- FGTS Saque
- ICMS - DF
- ICMS-Aliquotas
- ICMS-Restituição
- Importação Simulador
- ISS-LC 157/2016
- ISS-SUP
- MP 766-2017
- NF Paulista
- NF-e
- Nota do Milhão
- PFe-novo Portal
- PL 25/2007
- Portal Siga o Fisco
- Previdência Social
- Receita Federal
- RF-Fiscalização 2017
- RIPI
- RIR/99
- SESCON-SP
- Simples Nacional
- Sindcont-SP
- SISCOMEX
- SP - Legislação
- SPED
- SUP - ISS
- Tabela Previdência 2017
- TIPI
- TIPI 2017
sábado, 3 de setembro de 2011
EFD-PIS/COFINS - Lucro Presumido - registros obrigatórios
Foi publicado o Ato Declaratório Executivo Cofis/RFB nº 24/2011, que definiu os registros da escrituração simplificada da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, pelo regime de caixa (F500/F510) ou de competência (F550/F560), aplicável às pessoas jurídicas tributadas pelo Imposto de Renda com base no lucro presumido, em relação aos fatos geradores a ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2012.
No modelo de escrituração simplificada definido, a pessoa jurídica do lucro presumido procederá à escrituração pelos totais de receita auferida ou recebida, sendo dispensada a individualização das operações por documento fiscal. As instruções de preenchimento dos registros da escrituração simplificada, encontram-se dispostas no Guia Prático da EFD-PIS/Cofins, versão 1.03.
Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br/
Ato Declaratório Executivo Cofis nº 24, de 22 de agosto de 2011 - DOU de 24.8.2011
Altera o Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins (EFD-PIS/Cofins) do Anexo Único do ADE Cofis nº 34, de 28 de outubro de 2010.
O COORDENADOR-GERAL DE FISCALIZAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 287 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 587, de 21 de dezembro de 2010, e tendo em vista o disposto no art. 9º da Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 05 de julho de 2010, declara:
Art. 1º O Anexo Único do Ato Declaratório Executivo Cofis nº 34, de 28 de outubro de 2010, passa a vigorar com os ajustes e alterações do Anexo Único deste Ato Declaratório.
Art. 2º Os registros da escrituração simplificada da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, pelo regime de caixa ou de competência, especificados no Anexo Únicodeste Ato Declaratório, aplicam-se exclusivamente às pessoas jurídicas tributadas pelo Imposto de Renda com base no lucro presumido, em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2012.
Art. 3º Este Ato Declaratório entra em vigor na data de sua publicação.
ANTONIO ZOMER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco
Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.