sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EFD-PIS/COFINS – Versão 1.0.6 do PVA


Conforme amplamente divulgado pela mídia, há um pouco mais de um mês que antecede o prazo limite de entrega do 1º arquivo da EFD-PIS/COFINS das empresas do Lucro Real,  a Receita Federal divulgou a versão 1.0.6 do PVA – Programa Validador e Assinador.

Esta versão não contempla os registros da escrituração das empresas tributadas pelo Lucro Presumido, que deverá ser disponibilizada apenas no mês de abril deste ano.

O download da nova versão poderá ser baixada acessando o link:

Abaixo integra da nota divulgada pelo SPED, extraída do link:

Texto de Jô Nascimento.

Disponibilizada para download a versão 1.0.6 do PVA da EFD-PIS/COFINS

Disponibilizada para download a versão 1.0.6 do PVA da EFD-PIS/Cofins. A nova versão substitui a versão 1.0.5 e deve ser utilizada para a geração, validação e transmissão do arquivo digital da escrituração, nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.052/2010, atualizada pela Instrução Normativa RFB nº 1.218/2011, com a seguinte funcionalidade em relação à versão anterior:

    - Correção de crítica que impedia a informação da chave da Nota Fiscal Eletrônica, código 55, referente a documento emitido por terceiros, no Registro C100, Campo 09.

A versão 1.06 ainda não contempla os registros da escrituração das pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Presumido, cuja versão (2.0) deverá ser disponibilizada no mês de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.