terça-feira, 26 de agosto de 2014

Refis da Copa: FENACON – Sistema Sescons/Sescaps pleiteia adiamento do prazo

A seguir comunicado do Sescon - SP.


São Paulo, 25 de agosto de 2014

Refis da Copa: FENACON – Sistema Sescons/Sescaps pleiteia adiamento do prazo 
Nos últimos dias, o SESCON-SP tem recebido inúmeros e-mails e manifestações de associados reclamando das dificuldades enfrentadas para adesão ao Refis da Copa (Lei 12.996/2014) e pedindo a interferência para a prorrogação do prazo, que termina hoje, 25 de agosto.

Desta forma, informamos que o pleito já está em andamento, tendo em vista que a FENACON, que representa o Sistema Sescons/Sescaps no Brasil, solicitou, no último dia 15 de agosto, o adiamento do prazo à Receita Federal do Brasil e está trabalhando por esta extensão.

Ressaltamos que, para ocorrer a dilação, deve haver uma previsão legislativa. Ou seja, um ato administrativo da RFB não possui condão para prorrogar o prazo de adesão, que deve ser feito por Lei ou Medida Provisória. Porém, nossa expectativa é a busca de caminhos para o atendimento à reivindicação, tendo em vista que o contribuinte não pode ser penalizado por falhas operacionais ou congestionamento do sistema de adesão.

Assim que tivermos informações sobre um retorno ao pedido ou outra novidade sobre o assunto, transmitiremos a todos em nossos meios de comunicação.


Atenciosamente,


Sérgio Approbato Machado Júnior
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.