quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ICMS – Fazenda de SP está de olho nos shoppings e grandes centros comerciais


Fonte: SEFAZ-SP

Contribuinte em situação irregular poderá ser atuado na operação “Dia dos Pais” realizada pela Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo

A fiscalização está sendo realizada em 50 municípios do Estado de São Paulo e acontece em shoppings e grandes centros comerciais.

Confira nota veiculada pela SEFAZ-SP.

Fazenda fiscaliza shoppings e grandes centros comerciais em 50 municípios na operação Dia dos Pais

A Secretaria da Fazenda deflagrou nesta quinta-feira (11/8) a operação Dia Dos Pais, com a finalidade de apurar a regularidade fiscal, verificar o cumprimento das obrigações acessórias de estabelecimentos do varejo paulista e prestar orientações aos contribuintes. A ação se estende até a sexta-feira (12/8) e mobiliza 779 agentes fiscais de rendas das 18 Delegacias Regionais Tributárias que percorrerão em shoppings centers, outlets e grandes centros comerciais em 50 municípios.

Durante os dois dias da operação, as equipes da Fazenda devem verificar inscrição estadual dos lojistas, situação cadastral das empresas, documentação fiscal, movimentação de carga e descarga e regularidade de mercadorias em trânsito. Se forem constatadas irregularidades, os contribuintes serão autuados e podem ter os produtos apreendidos.

A operação Dia dos Pais terá também a função de prestar orientações aos consumidores e lojistas, principalmente sobre Nota Fiscal Paulista, com plantões em alguns dos centros comerciais, e Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) de Cupons Fiscais eletrônicos.

As cidades que receberão a operação Dia dos Pais encontram-se listadas na tabela abaixo:
Delegacia Regional Tributária
Municípios
DRTCs-I, II e III
São Paulo (Jardim Ibitirama, Mooca, Jardim Aricanduva, Bela Vista, Tatuapé, Santana, Pinheiros, Jardim Paulistano e Itaim Bibi)
DRT-02
Santos, São Vicente e Praia Grande
DRT-03
São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá
DRT-04
Sorocaba, Itapetininga e São Roque
DRT-05
Campinas, Piracicaba, Limeira e Americana
DRT-06
Franca e Ribeirão Preto
DRT-07
Bauru
DRT-08
São José do Rio Preto
DRT-09
Araçatuba
DRT-10
Adamantina, Alfredo Marcondes, Santo Expedito, Alvares Machado, Presidente Bernardes, Anhumas, Taciba, Dracena, Martinópolis, Rancharia, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente
DRT-11
Marilia, Assis e Ourinhos
DRT-12
Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e São Caetano
DRT-13
Guarulhos e Mogi das Cruzes
DRT-14
Osasco e Barueri
DRT-15
Araraquara, São Carlos e Rio Claro
DRT-16
Itupeva, Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.