terça-feira, 17 de maio de 2016

Empresas podem acessar online extrato de informações financeiras do BC


Fonte: Correio do Povo

Programa foi lançado em 2014 e é um dos principais sistemas de atendimento ao público da instituição

O acesso ao Registrato - Extrato do Registro de Informações no Banco Central será ampliado a partir desta segunda-feira para as empresas. Antes o acesso era apenas disponibilizado para pessoas físicas. O anúncio foi feito hoje pelo diretor de Fiscalização do BC, Anthero de Moraes Meirelles, na abertura da Semana Nacional de Educação Financeira, na sede da instituição, em Brasília. Segundo Meirelles, a inclusão financeira a de queda da população contribui para a redução da pobreza e para o fortalecimento da atividade econômica.

De acordo com o BC, o sistema online permite que pessoas jurídicas também extraiam relatórios sobre suas contas de forma segura e rápida, sem precisar se deslocar às agências. As empresas também poderão utilizar o Registrato para obter informações sobre as suas instituições financeiras presentes no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS) e sobre suas operações de crédito, por meio do Sistema de Informações de Crédito (SCR).

O Registrato do BC foi lançado em novembro de 2014 e é um dos principais sistemas de atendimento ao público e permitiu que o volume de relatórios entregues aos cidadãos evoluísse de 30,3 mil em 2013 para 157,7 mil relatórios em 2015 e 63,2 mil este ano, até abril. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso exclusivo para assinantes do Blog Siga o Fisco

Para Consultoria, Palestras, Cursos, Treinamento, Entrevista e parcerias, envie através de mensagem e-mail, nome e contato.